21.2.13

Maquina de fazer fuxicos: bom ou ruim?

 Vocês já devem ter ouvido falar da máquina de fazer fuxicos, certo? Bom, todos se perguntam se ela é boa mesmo, mas confesso, nunca estive perto de uma.
 Alguns dizem que ela faz ótimos fuxicos mas desperdiça muito pano, outros já dizem que depois de pouco tempo os fuxicos se desmancham... Mas a pergunta é: elas valem à pena? Particularmente, acho que não. Faço fuxicos para passar o tempo, e não para ter uma coleção enorme. É ótima a sensação de ter uma obra feita por suas próprias mãos e se você faz fuxicos como terapia ou  hobbie com certeza não usaria a máquina.
 Acho que a máquina é uma ótima opção para quem tem de fazer muitos fuxicos pois vende artesanatos, mas se o que dizem sobre os fuxicos feitos por ela se desfazerem rápido, também não vale à pena.
 Muitas máquinas são inventadas para poupar horas de trabalho e cansaço das pessoas, mas algumas coisas fazemos por prazer. O homem inventa máquinas para substituir o ser humano em muitas coisas. Essas máquinas podem fazer o serviço, mas acredito que, o talento, a dedicação e o amor que o ser humano tem com o que faz, elas não podem substituir. De qualquer maneira, gosto de fazer fuxicos. Se precisar fazer 100 fuxicos para uma capa de almofada eu gostaria de fazer os 100 e saber que eu criei uma obra da qual posso me orgulhar.
 Nesse caso, chego a conclusão de que a máquina não é uma boa opção, pelo menos pra mim. Gostaria de saber se vocês concordam ou não. Deixem um comentário!

Um comentário:

  1. como vc mesmo diz: opção para quem tem que fazer muiiiiitos fuxicos, rapidamente !!sóñ sabia que desfazia em pouco tempo...vou pesquisar mais ! estava tãoooooooooo á fim ...

    ResponderExcluir